Atriz vencedora do Oscar investe em bebidas com infusão de cannabis

 

Gwyneth Paltrow (Foto: Adam Rose/Netflix)

 

Vencedora do Oscar de melhor atriz em 1999 pela atuação no filme Shakespeare Apaixonado, Gwyneth Paltrow anunciou que está apoiando a Cann, uma fabricante de bebidas que aposta na infusão de cannabis como alternativa ao álcool.

A atriz, que venceu a estatueta em disputa que incluiu a brasileira Fernanda Montenegro (indicada por Central do Brasil), é CEO e fundadora da Goop, empresa de estilo de vida e bem-estar, e define a cannabis como um “ingrediente herói do futuro”.

 

A Cann produz bebidas infundidas com diferentes sabores, como toranja-alecrim, limão-lavanda, laranja-cardamomo. O valor do investimento feito pela atriz não foi informado.

“Estamos indo definitivamente na direção da legalização da cannabis, e acho que isso deve ocorrer. Na verdade, não sou uma grande usuária pessoal dela. Mas acho que existem qualidades medicinais incríveis e é realmente útil para muitas pessoas”, afirmou a atriz à CNBC.

 

Nos Estados Unidos, o mercado de bebidas infundidas dobrou as vendas em dois anos nos Estados onde a substância é legalizada – de US $ 4,2 milhões em 2018 para US$ 8,3 milhões em 2020, segundo a empresa de análise Headset.