Live debate o futuro da carne diante do novo comportamento do consumidor no Brasil

Live sobre o futuro da carne (Foto: Estúdio de Criação)

 

 

A partir de pesquisa inédita coordenada pelo The Good Food Institute (GFI) junto ao Ibope, apontando que metade dos brasileiros reduziu o consumo de carnes nos últimos 12 meses, a Revista Globo Rural debate o futuro da carne e os desafios para a pecuária no Brasil.

A transmissão começa a partir das 11h desta quarta-feira (9/12) por Facebook, YouTube e LinkedIn. Também serão discutidos temas como as oportunidades para o agronegócio, as exigências da indústria e do mercado, a importância da sustentabilidade e o papel da tecnologia na criação de alternativas vegetais e carne cultivada.

 

 

 

Participarão da live Gustavo Guadagnini, diretor executivo do GFI Brasil; Guilherme Malafaia, coordenador do Centro de Inteligência da Carne Bovina da Embrapa; Carla Molento, coordenadora do Laboratório de Bem-estar Animal da Universidade Federal do Paraná (UFPR); e Wagner Yanaguizawa, analista de proteína animal do Rabobank.

O debate terá dois mediadores da Revista Globo Rural: o editor Leandro Becker e o colaborador Cleyton Vilarino. Também será possível enviar a sua pergunta ou comentário aos convidados por meio das redes sociais.

Acompanhe ao vivo

 

Durante a semana, você também vai conferir uma série de reportagens sobre o consumo de carne e alternativas vegetais no Brasil.

Além disso, a edição de dezembro da Revista Globo Rural traz os resultados detalhados e comentados, incluindo projeções sobre os impactos do comportamento do consumidor para o futuro do agro.