Live discutirá o futuro da logística sustentável nesta terça-feira (06/7)

A Revista Globo Rural realiza amanhã (06/7) às 16h a segunda live da 9ª edição do Caminhos da Safra para abordar os caminhos da logística sustentável e as iniciativas que o setor de transportes tem adotado para reduzir as emissões de gases do efeito estufa no escoamento da produção agropecuária. Combustíveis renováveis, reciclagem de embalagens, redução no uso de plástico e medidas para aumentar a eficiência serão apontadas por representantes da área de biocombustíveis, transporte e logística.

 

Com a participação de Pedro Moreira, presidente da Abralog (Associação Brasileira de Logística); Julio Cesar Minelli, diretor superintendente da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio); Sergio Pupo, diretor de novos negócios da TransMaroni e Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil, o bate papo será mediado pelo repórter da Revista Globo Rural, Cleyton Vilarino.

Live discutirá o futuro da logística sustentável no Brasil (Foto: Estúdio de criação/Ed.Globo)

 

A programação do Caminhos da Safra neste ano também inclui podcasts temáticos, reportagens especiais e conteúdos em formatos inéditos, disponibilizados ao público gratuitamente em todas as plataformas. Na segunda fase do projeto, as equipes de reportagem irão percorrer rotas importantes para o agronegócio brasileiro e revelar desafios, avanços e tendências do transporte no Brasil: as obras ferroviárias, hidroviárias e rodoviárias em execução e que devem impactar diretamente no escoamento da produção agrícola do país.

 

Com o patrocínio da Scania desde a primeira edição, a série idealizada pela redação da Globo Rural já rodou por mais de 100 mil quilômetros pelo país. A cada ano, as equipes percorrem trajetos entre fazendas e portos a bordo de um caminhão Scania carregado, para sentir na pele as condições enfrentadas pelos transportadores nas estradas brasileiras.

Neste ano, as viagens serão realizadas a partir de agosto pelas regiões sul, centro-oeste, sudeste e norte do país. Você está convidado a acompanhar tudo em tempo real pelo site www.caminhosdasafra.com.br e pelas redes sociais da Globo Rural.