Neloristas celebram a raça em noite movimentada na capital paulista

Neloristas premiados durante a Nelore Fest, em São Paulo (Foto: Divulgação)

 

Conversei com Sergio Przepiorka, do Boitel Chaparral, de Rancharia (SP). Satisfeito, ele me contou que ficou com o segundo lugar no ranking nacional do Circuito Nelore de Qualidade. “Conseguimos a melhor carcaça e o melhor acabamento, além do melhor lote”, diz.

Sergio afirma que concorreu em duas etapas do Circuito Nelore, que é realizado em várias cidades. Em cada uma das etapas, levou 108 animais.
A medalha de ouro do Circuito Nelore foi conquistada pelo pecuarista Adilton Boff Cardoso, de Bataguassu (MS).
A cerimônia de entrega dos prêmios foi na segunda-feira, dia 16, em São Paulo, durante a grande festa anual dos neloristas em homenagem à raça que acelerou o processo de aprimoramento e modernização da pecuária brasileira. Intitulado Nelore Fest, o evento foi promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.
Foi movimentado. Pelo menos 450 pessoas prestigiaram a Nelore Fest. Os prêmios foram entregues a criadores, selecionadores da raça, além de invernistas e confinadores.
“A Nelore Fest é muito mais do que uma confraternização entre neloristas. Trata-se de uma celebração das conquistas realizadas pelos criadores durante o ano todo. São apaixonados que investem no fomento e na consequente valorização da raça, a mais importante do Brasil, que representa 80% do rebanho nacional”, afirma Nabih Amim El Aouar, presidente da Associação do Nelore.
Entre os premiados do Ranking Nacional Nelore, destaque para Rima Agropecuária, que conquistou a Medalha de Ouro de Melhor Criador Nelore, Melhor Expositor Nelore e Campeão Supremo Nelore.
Criadores de todo o país subiram ao palco para receber 95 prêmios para os destaques do nelore na temporada que está findando.

Definida a data da Megaleite 2020

Com a expectativa de reunir mais uma vez as principais raças leiteiras do Brasil em um único evento, a Megaleite 2020 (Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite) já tem data marcada para acontecer. Em sua 17ª edição, será realizada de 17 a 20 de junho do próximo ano, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, que promove o evento,  definiu como tema a contribuição da feira para o avanço do setor.
Escolheu esse slogan “O maior encontro da pecuária leiteira gerando cada vez mais produtividade”.

Carne premium vem embalada

Segunda-feira, dia 16, o Frigorífico Silva, de Santa Maria (RS), deu a largada oficial na produção de uma linha de cortes bovinos congelados individualmente, o que garante maior durabilidade à carne no local onde ela é exposta de forma permanente e também em casa. A tecnologia facilita ainda o preparo.
A carne é a chamada BestBeef, que é produzida por animais jovens de raça britânicas criadas a pasto.
Resultado de anos de pesquisa e de investimentos do frigorífico em tecnologia e desenvolvimento, a novidade chegou às gôndolas dos supermercados nesta segunda quinzena de dezembro e traz carne moída, cubos, iscas e bifes de carne bovina congelados de forma individual, mantidos soltos dentro de embalagem abre e fecha, facilitando o manuseio e o preparo.