New Holland patrocina tradicional torneio de tênis masculino em Turim, na Itália

Os fãs do tênis vão ver um anunciante diferente na quadra da disputa do Nitto ATF Finals, tradicional torneio mundial que encerra a temporada do tênis masculino há mais de 50 anos. Nesta sexta, a New Holland Agriculture, fabricante mundial de máquinas agrícolas que pertence ao grupo CNH Industrial, anunciou que será um dos patrocinadores do torneio que vai reunir os oito melhores tenistas de simples da temporada e as oito melhores duplas em Turim, na Itália, entre os dias 14 e 21 de novembro. O torneio será transmitido ao vivo para o Brasil e mais 180 países.

O logotipo amarelo e azul da New Holland vai ser colocado nas linhas laterais da quadra em que jogarão, entre outros, o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o russo Daniil Medvedev, o alemão Alexander Zverev e o brasileiro Bruno Soares, que faz dupla com o inglês Jamie Murray. Além disso, a marca vai ter seu estande no Commercial Village, que será erguido na Piazza San Carlo, no centro de Turim.

New Holland (Foto: Divulgação)

 

O torneio que define os melhores da temporada em simples e duplas é jogado no formato round-robin, em que cada participante disputa três jogos para determinar a sua classificação. A partir das semifinais, as partidas são eliminatórias. O recordista de títulos em simples é o quase aposentado suíço Roger Federer, que não estará na disputa neste ano. Em duplas quem mais venceu foi a parceria já aposentada de Peter Fleming e John McEnroe, com sete títulos. O melhor resultado brasileiro foi obtido por Gustavo Kuerten, o Guga, campeão em 2000, em Lisboa, com vitórias sobre os americanos Pete Sampras, na semifinal, e Andre Agassi.

“Tomamos a decisão de levar nossa marca para a quadra, ao lado dos melhores jogadores de tênis do mundo não só porque partilhamos os valores de excelência, profissionalismo, competitividade e lealdade destes grandes atletas, mas também porque podemos ver na sua extraordinária técnica as mesmas características que fizeram das nossas máquinas agrícolas um sucesso em todo o mundo: potência, precisão, agilidade e capacidade de enfrentar qualquer situação e alcançar o sucesso”, disse Mattia Manicardi, diretor global de Marketing e Comunicação da New Holland, em nota da assessoria.
No Brasil, desde junho, a New Holland patrocina o Juventude, time do Rio Grande do Sul que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. O logo aparece na parte frontal da camisa dos jogadores.