Programa de incentivo a startups abre inscrições para projetos do agro

tomate-tecnologia-robô (Foto: Getty Images)

 

O programa de potencialização de startups Intensive Connection, desenvolvido pelo AgTech Garage, hub de inovação para o agronegócio, chega à terceira edição e está com inscrições abertas até o dia 9 de março.

Os interessados em participar do programa, que potencializará startups com projetos focados em soluções inovadoras para a sustentabilidade e competitividade do agronegócio nacional, devem se cadastrar on-line.

 


Para a edição deste ano, os empreendedores devem apresentar ideias relacionadas a sustentabilidade do agronegócio, agricultura familiar e soluções que impactam positivamente a cadeia de valor dos fertilizantes, contribuam para a saúde animal ou otimizem o processo de concessão de crédito, avaliação de risco e regularidade ambiental.

Na fase inicial, serão selecionadas até 30 startups que participarão do pitch day, em que farão a apresentação da empresa e de suas soluções e serviços a um comitê de seleção formado por executivos das instituições parceiras da ação. Após isso, os participantes passarão por nova análise e 12 serão selecionados como finalistas.

 

 


As empresas escolhidas participarão de seis meses de encontros e conexões com executivos das empresas parceiras, produtores e especialistas de mercado, explorando conteúdos essenciais para superar desafios e realizando proofs of concept (POCs, sigla em inglês para definir demonstrações de validação de ideias ou conceitos).

Parceiros


O programa conta com o apoio do Sicredi, Bayer, Bunge, Ceva, OCP e Suzano. Cada instituição parceira terá um tema que será foco da edição do programa.

No caso do Sicredi, o tema é “Empoderar o Produtor Rural com acesso a novas tecnologias”. Assim, a instituição financeira busca soluções em três setores que possam dar condições e suporte para o produtor rural: planejamento de safra, gestão financeira da propriedade e controle e manejo de pragas e doenças na lavoura.

 

“Por meio do Intensive Connection, geramos oportunidades para que os nossos associados tenham acesso às tecnologias, aumentem a produtividade do seu negócio e melhorem os índices de sustentabilidade, garantindo assim o crescimento sustentável e, ao mesmo tempo, que as agritechs possam ter um campo de desenvolvimento”, diz o hunter de inovação do Sicredi, Anderson Soares Pivotto.

Os ainda selecionados terão acesso ao hub do AgTech Garage, exposição ao mercado e viagens custeadas para visitas às áreas de inovação dos parceiros do programa, visando estreitar relacionamento e aumentar as chances de fechar negócios.