São Salvador Alimentos vê cenário positivo para 2022 e planeja elevar abate de aves

Apostando em um bom momento de mercado, a São Salvador Alimentos planeja aumentar os abates de aves em 2022. Foi o que afirmou o CFO da empresa, Leopoldo Saboya, nesta quinta-feira (9/12), em live especial Melhores do Agronegócio, realizada pela revista Globo Rural. Saboya falou sobre a conjuntura atual e sobre como a empresa vem se posicionando no mercado em um cenário de mudanças na oferta e demanda em função da pandemia e um aumento de custos enfrentado pela indústria, com a alta de commodities agrícolas.

“A perspectiva é positiva para 2022. Com alguma cautela, mas mais pelo macro do que pelo setorial. Incerteza no mundoi político, câmbio com uma volatilidade gigantesca. Nossas incertezas são muito mais pelo macro do que pelo setorial”, ressaltou o executivo. Para o ano que vem, as projeções de safra recorde de grão trazem a expectativa de uma acomodação nos preços de milho e soja, elementos essesnciais do custo da avicultura. “Não vislumbramos aumentos adicionais”, disse ele.

Assista à live com o CFO da São Salvador Alimentos

Nesta sexta-feira (10/12), a Globo Rural realiza às 11h, mais uma live especial Melhores do Agronegócio. O tema é sustentabilidade, com participação da SLC Agrícola, eleita a Campeã em Sustentabilidade no Melhores do Agronegócio 2021.