Da pamonha ao brigadeiro: as receitas mais acessadas de 2021 na Globo Rural

pamonha (Foto: Reprodução/Ana Maria Braga)

 

 

Assim, como parte da retrospectiva deste ano, a gastronomia não poderia faltar. A Revista Globo Rural verificou as receitas mais acessadas pelos leitores neste ano. Confira a seguir uma lista de pratos que você precisa conhecer ou revisitar!

Petiscos

Os petiscos (ou “snacks”) são ideais para abrir o apetite ou acalmar a fome durante o dia. Esses pratos são simples, leves e rápidos de se fazer e podem ser consumidos como café da tarde ou, até, como um lanchinho à noite.

 

 

 

 

 

 

Drinks

As bebidas não são apenas boas acompanhantes nas refeições. Elas podem se adaptar a diversos contextos, como um dia de sol na piscina ou uma noite fria no sofá assistindo a um filme.

 

 

 

 

 

Churrasco

Típico dos finais de semana, bem como das festas de fim de ano do brasileiro, o churrasco não poderia faltar nesta lista. Muito mais do que apreciar a comida, esses eventos são espaços que se construíram culturalmente para a confraternização e a socialização.

 

 

 

 

 

 

Opções saudáveis e/ou sem carne

Tem crescido, nos últimos anos, a busca por dietas mais saudáveis e/ou conscientes sobre aquilo que é posto nos pratos. Um exemplo disso é o movimento da “Segunda Sem Carne”, em que as pessoas se propõem a, uma vez por semana, aderirem à alimentação vegetariana, deixando de lado os ingredientes de origem animal.

 

 

 

 

 

 

Comemorativos

A culinária é parte essencial de uma cultura. Como tal, em datas celebrativas (o Natal e a Festa Junina, por exemplo), a produção de alguns pratos típicos é sempre esperada na mesa dos brasileiros.

 

 

 

 

 

 

Doces

Por fim, é claro que não poderiam faltar os doces. Esses alimentos açucarados são os mais procurados dentre as receitas da Globo Rural e, não à toa, a qualquer hora do dia, eles servem como sobremesa, mata-fome ou aquele estímulo necessário para terminar as tarefas.

 

 

 


 

 

Leia mais Receitas