Governo da Bahia descarta risco de desabastecimento no Estado devido às fortes chuvas

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) informou, nesta quarta-feira (15/12), que não vê riscos de desabastecimento de alimentos, apesar dos prejuízos causados pelas fortes chuvas, enchentes e alagamentos à produção agrícola em algumas regiões do Estado. Em nota, a pasta afirmou que as equipes ainda estão em campo, realizando os levantamentos de perdas nas diversas culturas.

“É importante destacar que esse ciclo de chuvas está em pleno andamento. Então não é possível, neste momento, ter-se um posicionamento minimamente embasado sobre o tema. Há várias regiões nas quais as chuvas ainda não cessaram, e, em outras, as águas ainda estão baixando. E ainda em outras, as equipes não estão tendo o acesso necessário para uma averiguação in loco e detalhada sobre possíveis estragos”, diz a nota.

A Secretaria de Agricultura reitera que, apesar dos volumes extremamente altos, as chuvas estão caindo no período do seu ciclo. Com isso, “não há grandes colheitas ou plantios em andamento, nas regiões mais castigadas pelas águas”. E que o Governo da Bahia tem tentado sanar problemas logísticos em meio às chuvas constantes.

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia nega risco de desabastecimento (Foto: Camila Marinho/TV Bahia)