KFC começa a vender “frango frito” vegetal nos Estados Unidos

A rede de fast food americana KFC começa na próxima segunda-feira (10/1) a comercializar em toda a rede, nos Estados Unidos, um substituto vegetal de frango frito, desenvolvido em parceria com a Beyond Meat. O produto plant based com a promessa de ter o mesmo gosto de frango frito foi batizado de “Kentucky Fried Miracle”, de acordo com o anúncio feito pelas duas empresas, nesta semana. A campanha de lançamento na televisão americana e nas redes sociais terá a participação da atriz e comediante Liza Koshy, que soma 19 milhões de seguidores no Instagram. 

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KFC lança parceria com Beyond Meat e produz o primeiro frango frito à base de plantas. (Foto: Reprodução: KFC e Beyond Meat )

 

A versão vegetal do frango frito foi desenvolvida pela Beyond Meat especialmente para o KFC, informou a rede de fast food, em comunicado. O desenvolvimento levou anos de estudo e investimento. E em agosto de 2019 o KCF foi a primeira rede de fast food americana a lançar uma versão teste do produto vegetariano.

O teste foi feito apenas na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia. O produto esgotou em cinco horas. “A nossa missão desde o ínicio era simples: produzir o famoso frango frito do Kentucky com plantas. E depois de dois anos nós finalmente podemos dizer ‘missão cumprida’”, disse o presidente do KFC nos EUA, Kevin Hochman.

 

A Beyond Meat afirma que o “frango frito” vegetal é produzido sem organismos geneticamente modificados (GMOs), hormônios, antibióticos ou colesterol. O comunicado das empresas ressalta apenas que não será preparado da forma vegetariana ou vegana, o que dá a entender que passa pelos mesmos processos de fritura dos frangos convencionais. 

“Não poderíamos estar mais orgulhosos de fazer a parceria com o KFC para oferecer um produto de primeira classe que não apenas oferece a experiência deliciosa que os consumidores esperam desta cadeia icônica, mas também oferece os benefícios adicionais da carne à base de plantas”, diz o fundador e CEO da Beyond Meat, Ethan Brown.

O “Beyond Fried Chicken” terá um período de venda limitado nas lojas da rede no mercado americano. Será servido até o fim do estoque, com quatro opções de molho. Os pedidos podem ser feitos em combinação com bebida ou a la carte, com preço inicial de US$ 6,99.