Portos do Paraná avalia prejuízos causados por ciclone

Navio atracado no terminal de Paranaguá - caminhos da safra (Foto: Fernando Martinho/Editora Globo)

 

O Complexo Portuário Portos do Paraná informou que está avaliando os danos causados pelo ciclone que atingiu o litoral do Estado na terça-feira (30). Segundo a empresa, houve somente danos materiais e ninguém se feriu.

Houve destelhamento no centro receptivo e danos à estrutura da operação de prevenção ao coronavírus. O pátio de triagem de caminhões ficou sem energia desde o fim da tarde de terça-feira (30/6). Com isso, a equipe recolhe as notas e recebe os caminhões para evitar filas na rodovia e dar continuidade ao fluxo.

 

As balanças nos portões de entrada estão funcionando com gerador próprio. A descarga em armazéns e esteiras ficaram prejudicadas pela falta de energia na área portuária, e dois equipamentos para carregamento de navios foram deslocados pela força dos ventos.

De acordo com a companhia, equipes de operações, engenharias e manutenção estão atuando em conjunto com os departamentos técnicos de outras empresas ligadas aos portos paranaenses para contabilizar todos os prejuízos causados pela tormenta.